Domingo marcado por acidente que matou ex-policial da PRF com moto a 200 Km/h

O policial rodoviário federal aposentado Joílson Soares Xavier, 51 anos, morreu, ontem (30), após bater a motocicleta que conduzia com uma Mitsubishi Pajero no quilômetro 305 da BR-263, no município de Campo Grande (MS). A Polícia Civil tem indícios de que ele estava a mais de 200 km/h e, devido à alta velocidade, não conseguiu fazer a curva fechada, batendo de frente com o veículo.

Segundo declarações do delegado Leandro Costa Lacerda de Azevedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ao site Campo Grande News, “com certeza ele estava a mais de 100 km/h e agora será investigado se atingiu 200 km/h”.

O policial rodoviário federal aposentado pilotava uma Suzuki de alta cilindrada, que tinha comprado há cerca de um mês. Ele integrava o comboio, no sentido Três Lagoas/Campo Grande, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a SUV, conduzida por um homem de 85 anos.

A colisão foi de frente e a motocicleta de Joílson ficou totalmente destruída. Após o acidente, o motorista da SUV reclamou de dores no corpo e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Unimed, em Campo Grande. A esposa dele, também ocupante do carro, não ficou ferida. Joílson morreu na hora. O óbito foi constatado pela equipe dos bombeiros. O corpo do motociclista foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Segundo a perícia, não havia sinais de frenagem no asfalto, nem da moto, nem da caminhonete. O que indica que não houve tempo de nenhum dos motoristas reagir e tentar evitar a colisão. Com informações do site Campo Grande News