DENÚNCIA: Integrantes do PCC de SP estariam vindo a MS para atacar policiais e órgãos de segurança

e8af6c88e433066a3ead3d665aacbb34Uma denúncia que chegou a polícia da Capital conta que quatro elementos vindo do Estado de São Paulo e que seriam integrantes do PCC estariam armando uma série de ataques contra órgão de segurança em MS, além de policiais e delegacias.

Um das citadas na ocorrência registrada pela Polícia Civil seria a delegacia do Carandá Bosque e que um dos momentos escolhidos pelos marginais seriam durante as manifestações de ontem.

No entanto, a polícia conseguiu interromper uma possível incursão da facção mas o caso ainda continua sob investigação.

Um homem já identificado na Capital estaria sendo cooptado pelos marginais para ajudar nos ataques.

De acordo com a PC os quatro integrantes foram detidos e revistados mas a polícia não conseguiu encontrar nada com eles até o momento.

Apesar do ato não ter sido deflagrado os policiais estão investigando a ligação dos quatro elementos com ataques ocorridos recentemente em Campo Grande, como foi o caso do  ataque ontem, dia 17/04, ao Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Noroeste, em Campo Grande, que foi parcialmente incendiado.

ceinf-incendio-kcO centro está fechado e cerca de  200 crianças deixaram de ser atendidas.

Foram atingidos quatro cômodos do prédio, duas salas de aula, uma secretaria e a coordenação. Na cozinha apenas alguns móveis foram atingidos pelas chamas.

Todos os mobiliário e materiais das quatro salas atingidas foram perdidas.

Os Bombeiros classificavam o incêndio como criminoso porque uma das portas da creche foi arrombada.