Cuidado consumidor!! Decolar.com, Mercado Pago e Americanas lideram lista de reclamação no Procon

O Procon divulgou a lista dos campeões de queixas junto ao órgão de defesa do consumidor e os líderes são sites de lojas de departamento e relacionados a viagens. De acordo com o levantamento, no período de janeiro de 2020 a 3 de novembro deste ano, os três mais denunciados são Decolar.com, com 379 reclamações, Mercado Pago, com 284 registros de problemas, e Americanas, com 193 relatos.

Em seguida vem 123 Viagens e Turismo, com 160 notificações, Pernambucanas, com 140, e Mercado Livre, com 132. A pesquisa feita pelo órgão ainda indica 120 reclamações sobre o site do Carrefour e 38 da Reserva Feita, enquanto os últimos da listagem são o Ebanx, com 25 registros, Booking, com 18, e, finalizando, Via Varejo, com 12 reclamações.

Entre os problemas mais demandados nas notificações estão a não entrega/demora do produto, objeto estragado, desistência da compra, venda enganosa e produto entregue diferente do pedido. Os dados divulgados pelo órgão fazem parte das campanhas de conscientização e orientação dos consumidores durante o mês da Black Friday e, para entrar em contato com o Procon, a população pode acessar a página Fale Conosco.

Vai vendo!!!