“CTRL C, CTRL V”! Deputado copia projeto de educação, mas esquece de trocar SC por MS  

Quem nunca utilizou os comandos “CTRL C” e “CTRL V” para copiar e colar nos computadores, que atire a primeira pedra. O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) foi mais longe ao copiar um projeto de lei de Santa Catarina e esquecer de trocar a sigla do Estado de origem por Mato Grosso do Sul.

Porém, o pior não está no plágio, pois, por incrível que possa parecer, o “nobre” parlamentar conseguiu que o “seu” projeto fosse aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira (12) pelos colegas. Trata-se do Projeto de Lei nº 203/2020, que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da Oferta Educacional, em Mato Grosso do Sul.

O texto que passou pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa, várias comissões de mérito, duas votações em plenário e votação da redação final e segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Mas na justificativa da matéria, o parlamentar ou sua equipe “parece ter esquecido” de mudar o final da proposta.

“Acreditando na relevância deste projeto para a profissionalização de jovens e adultos do meio rural, por meio da educação qualificada, incentivando sua permanência no campo e alavancando a economia catarinense, solicito o apoio de meus Pares para a aprovação da matéria.”

O texto é idêntico ao Projeto de Lei nº 205/2020, que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Cantarina e é de autoria do deputado estadual Altair Silva (PP). Mas o parlamentar de Mato Grosso do Sul assegurou que o erro foi algo “normal”.

“Mato Grosso do Sul é um Estado onde a agricultura é muito forte, diante disso apresentei um projeto semelhante a outro Estado. Essa PL é muito interessante, erros são normais, todos nós estamos propensos a errar, o que importa são os benefícios que esse projeto trará para nosso Estado”, destacou na maior cara de pau.

Vai vendo!!!