Cresce a exportação de MS! Só que agora, sem UTIs, pacientes são levados para fora do Estado

Desde o dia 2 de junho até ontem (06), a Secretaria Estadual de Saúde já transferiu para outros Estados do Brasil 19 pacientes graves de Covid-19 por falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A primeira leva com nove pacientes saiu na última semana de Bonito (MS), Dourados (MS) e Itaquiraí (MS) para o Estado de Rondônia.

Na tarde de ontem, saiu a segunda transferência de pacientes com Covid-19 de Mato Grosso do Sul para outro Estado. Desta vez foi para São Paulo, onde o Governo cedeu dez leitos de UTI para o tratamento do coronavírus. Cinco vagas foram reguladas para o Hospital Geral de Vila Penteado, referência para o tratamento da Covid e que integra a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) Santa Casa.

Outras cinco vagas foram liberadas para o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília, também na capital paulista. A Secretaria Estadual de Saúde antecipou que amanhã (08) serão abertos novos dez leitos no Hospital do Pênfigo em Campo Grande para tentar minimizar a falta de vagas no Estado.