Covid-19 provoca mais cinco mortes no Estado e entre elas está uma criança de um ano de idade

Na última semana, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a Covid-19 provocou mais cinco mortes em Mato Grosso do Sul e 349 novos casos da doença. Apenas neste ano já são 135 óbitos, enquanto desde o início da pandemia em 2020 o Estado acumula 11.072 mortes.

Entre os cinco óbitos da semana está um menino de apenas um ano de idade, morador de Campo Grande (MS), que faleceu em 12 de junho e tinha como comorbidades doenças neurológicas e respiratórias crônicas.

Além da criança, quatro outros moradores de Mato Grosso do Sul faleceram em decorrência de complicações da Covid-19: uma mulher de Ponta Porã de 28 anos de idade que tinha obesidade; um idoso de 98 anos que tinha imunodeficiência/imunossupressão; uma idosa de 82 anos com diabetes e moradora de Nioaque; e uma moradora da Capital, de 59 anos, que tinha como comorbidade diabetes, imunodeficiência/imunossupressão e obesidade.

Campo Grande lidera o ranking das 31 cidades que tiveram novos casos nesta semana, com 142 ocorrências, seguido por Naviraí (115), Fátima do Sul (27), Aquidauana (20), Brasilândia (5), Dourados (5), Ivinhema (4), Nova Andradina (3) e Ponta Porã (3). Em Mato Grosso do Sul 1.105 pessoas estão em isolamento e um paciente está internado, em leito clínico particular.