Corta e ela cresce! Plantações de maconha se proliferam na fronteira e mais 10 hectares são destruídos

Os agentes antinarcóticos da Polícia do Paraguai destruíram, ontem (24), 10 hectares plantados com maconha na reserva florestal de Urundey, no município de Estrela, no Departamento de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os policiais invadiram a área e encontraram as duas plantações abandonadas pelos traficantes, que fugiram quando detectaram a presença das autoridades.

Na área, os agentes descobriram ainda seis prensas hidráulicas, várias telas e comida suficiente para várias pessoas. As autoridades paraguaias informaram ainda que os traficantes já iriam prensar a droga, uma vez que também foi encontrado uma certa quantidade de maconha cortada.

Por ordem do Ministério Público, os agentes começaram a cortar a maconha e depois fizeram a incineração dos dois campos plantados com maconha e de todos os pertences encontrados no local. Nas últimas semanas, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) localizaram e destruíram várias plantações de maconha no momento em que iriam começar as colheitas. Depois de ser presada, a maconha é traficada para as grandes cidades do Brasil.