Comper será alvo de inquérito por ter baratas em hortifrutis. E a Vigilância, se acovardou?

A Rede Comper de Supermercados, que já é campeã de reclamações junto ao Procon em Campo Grande (MS), será alvo de inquérito por parte da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) após um policial civil encontrar, durante blitz na unidade da Avenida Mato Grosso esquina com a Ceará, baratas no setor de hortifrútis.

 

Segundo a Decon, a unidade da Rede Comper chegou a ser interditada na última terça-feira depois que os insetos foram encontrados na seção de hortifrútis. Além disso, o Procon solicitou uma perícia por bioquímico no local, mas a administração do supermercado apresentou laudo de dedetização dentro da validade e tomou as providências adequadas como retirada dos produtos e limpeza do local.

 

O próximo passo é correr processo na Polícia Civil e administrativo no Procon, que pode resultar em multa, caso fique comprovada negligência do supermercado com os itens em exposição. A recomendação do Procon/MS é para os consumidores denunciarem quando forem encontradas irregularidades, principalmente em casos graves como este.

 

Segundo o delegado de Polícia Civil Reginaldo Salomão, da Decon, insetos foram encontrados no meio de cebolas da área de hortifrútis, que chegou a ser interditada. A mercadoria não foi recolhida e o Procon deverá tomar providências, já que envolve relação de consumo, segundo o delegado.

 

Conforme informações passadas para o site Midiamax por um trabalhador, ratos também são vistos no mercado, na parte dos fundos, onde a polícia não fiscalizou. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Comper, que em nota não respondeu aos questionamentos sobre a situação, apenas informou que “após averiguação das entidades competentes na sessão de hortifrúti, o supermercado funciona normalmente”.