“Comboio do Cão” está chegando! Integrante de facção criminosa acaba preso no Estado

Há praticamente um mês da prisão de William Peres Rodrigues, mais conhecido como “Wilinha”, em Paranhos (MS), apontado como chefe da facção criminosa “Comboio do Cão”, do Distrito Federal, a Polícia Civil do Estado prendeu ontem (28), em Corumbá (MS), o novo chefe do grupo criminoso: Leandro de Matos Ferreiras.

A exemplo da operação de 30 de abril deste ano em Paranhos, a prisão de mais um integrante do “Comboio do Cão” também teve a participação de policiais civis de Brasília (DF). O criminoso assumiu o comando do grupo após Wilinha ter sido detido na fronteira com o Paraguai e é acusado de roubo, tendo dois mandados de prisão contra ele expedidos pela Justiça do Distrito Federal.

Ele chegou a ser preso recentemente, mas fugiu do Centro de Detenção Provisória do complexo da Papuda. Além de policiais de Brasília, também participaram da ação agentes da polícia boliviana. Segundo as investigações, Corumbá era usada como ponto estratégico para a entrada de armas e drogas na operacionalização do Comboio do Cão.

Agora, preso novamente, Leandro Ferreiras deve voltar a cumprir pena pelos crimes anteriores e pelos novos, incluindo furto, receptação, roubo, tráfico de drogas, prática de roubo circunstanciado, emprego de arma de fogo e por integrar organização criminosa.