Com o “diabo no corpo”, pastor agride PMs em Dourados e vai preso. Às vezes Satanás exagera!

Uma confusão generalizada na noite de ontem (11) em um templo religioso de Dourados (MS) terminou com um pastor de 26 anos preso pela Polícia Militar do município. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o religioso agrediu policiais militares que foram ao local e disse que eles teriam sido enviados pelo demônio.

Segundo consta no boletim, a confusão começou durante o culto realizado na igreja, quando vizinhos denunciaram o pastor por perturbação de sossego. Os policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, o culto já tinha acabado, mas orientaram o pastor para que o próximo culto fosse mais tranquilo.

Irritado, o pastor disse em alto e bom tom que gosta de fazer barulho nas suas pregações e os policiais militares fizeram um boletim de atendimento. Horas depois, a PM foi novamente acionada para ir até a igreja. No local, os policiais militares tentaram conversar com o pastor que continuava gritando e estava descontrolado.

Durante a abordagem, ele falou que os policiais militares eram pessoas enviadas pelo demônio e que ora sempre para bandidos e pessoas de má conduta. Nervoso, o pastor ainda disse que não deveria ser detido por ser um homem enviado por Deus e que “tem total liberdade para expulsar demônios ao redor da sua igreja com som alto”.

Os policiais disseram que o levaria para delegacia, mas o pastor não se negou a ir. Ao tentar imobilizá-lo, o autor passou a agredir os militares com tapas nos braços. Posteriormente, os policiais conseguiram algemar o pastor. No entanto, ao colocá-lo dentro do compartimento da viatura, ele passou a chutar os militares.

Os chutes continuaram até mesmo dentro da viatura, na intenção de danificar o veículo, segundo informações do boletim de ocorrência. O pastor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde continuou gritando. Agora, ele vai responder por resistência e perturbação do trabalho e sossego alheio. Com informações do site Campo Grande News