Com ajuda de helicóptero, Operação Tolerância Zero vistoriou mais de 650 veículos em dois dias na Capital

Com o auxílio de um helicóptero, a Polícia Militar abordou mais de 650 veículos e 38 pedestres durante a “Operação Tolerância Zero”, realizada nas noites de sexta-feira (5) e sábado (06) nas ruas de Campo Grande. Além disso, foram removidos ou recolhidos 29 veículos e realizados 140 autos de infração, sendo que uma pessoa foi presa e um veículo foi recuperado.

Ao todo, 115 policiais militares participaram da ação, onde o foco principal foi em relação à redução de irregularidades no trânsito, principalmente relacionadas aos motociclistas. Ainda segundo a PM, foram abordados aqueles que realizavam manobras perigosas e descarga livre, bem como motoristas em veículos quatro rodas. Além de verificação em documentação de condutores e veículos.

De acordo com a PM, a ação contou com viaturas de área, além do Batalhão de Polícia Militar de Choque e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo com farol de busca, novo equipamento instalado no helicóptero, para auxiliar no policiamento aéreo.

Ainda segundo a polícia, a operação teve um impacto positivo, sendo evidenciado pelo agradecimento expresso de cidadãos nos locais em que as equipes de serviço estavam trabalhando. A PMMS informa que reafirma seu compromisso contínuo com a segurança pública e a promoção de um trânsito mais seguro e ordenado em nosso Estado.