Chegada do variante Ômicron ao Brasil faz Bonito cancelar Carnaval, mas mantém Réveillon

Com a chegada ao Brasil da nova variante do novo coronavírus (Covid-19), denominada de Ômicron, muitos gestores municipais do Estado e de várias cidades espalhadas pelo País estão cancelando as festas de fim de ano e até o Carnaval. Porém, a Prefeitura de Bonito resolveu inovar e, pasmem, cancelou apenas o Carnaval, que só seria realizado em fevereiro de 2022, e manteve o Réveillon, que será celebrado em três semanas, ou seja, o risco de contaminação deve ser seletivo.

Na lógica da gestão municipal do principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, cancelar apenas o Carnaval já é suficiente e, por isso, manteve a festa de Réveillon com show de dupla sertaneja. Em entrevista ao site Midiamax, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB) afirmou que a festa de fim de ano será mantida, pois já estava no cronograma.

Na prática, ele está indo na contramão de diversas regiões do Brasil, onde as administrações públicas de destinos turísticos já anunciaram cancelamento de eventos que ocasionam aglomeração, em decorrência do temor em torno da Ômicron. Questionado, o prefeito limitou-se a afirmar que os casos de Covid-19 estão controlados no município.

Ainda segundo Josmail Rodrigues, a festa terá queima de fogos e show com uma dupla sertaneja. “Optei por fazer o Réveillon e deixar o Carnaval fora. Vamos ver como fica a pandemia até dia 20 de dezembro, mas ao que tudo indica, será mantida”, pontuou, informando que a dupla para o show que será na Praça Piraputanga ainda não foi definida.

Vai vendo!!!