Casa caiu! Organização criminosa que tinha ex-político trazia droga e cigarro do Paraguai

As operações “Celeritas” e “Greasy Money”, da Polícia Federal, desarticularam quadrilhas que atuam no tráfico de drogas, contrabando de cigarros do Paraguai e lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul. Além disso, os policiais federais descobriram que uma delas é chefiada por um ex-político de Mato Grosso do Sul, cujo o nome não foi divulgado, mas sua base eleitoral ficava na região dos municípios de Mundo Novo e Eldorado.

Segundo o site Campo Grande News, são 176 policiais federais mobilizados nas duas operações para cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Justiças Federais em Naviraí e Campo Grande e cumpridos em Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Tacuru e Bataguassu.

As investigações começaram em 2017 e a organização criminosa ficou conhecida pela forma imprudente, geralmente em altíssima velocidade, com que seus motoristas conduziam veículos roubados, carregados com cigarros paraguaios ou drogas trazidas do Paraguai a partir da região de Mundo Novo. As cargas seguiam para vários estados brasileiros.

“Celeritas” significa “celeridade” ou “excesso de velocidade”, enquanto a “Greasy Money” significa “dinheiro oleoso”, pelo fato de que parte do dinheiro proveniente das atividades criminosas era “lavada” por outra organização criminosa, chefiada pelo ex-político por meio de postos de gasolina, casa de shows e utilização de “laranjas”.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que integrantes da organização criminosa mencionaram a possibilidade de atentarem contra a vida de autoridades da segurança pública, “demonstrando a periculosidade de seus integrantes”. Nas investigações foram apreendidos 2,7 milhões de maços de cigarros paraguaios, cinco toneladas de maconha e 25 veículos de pequeno e grande portes.

Vai vendo!!!!