Atentado na fronteira! Casa de vereador é alvejada durante a noite e menino de 3 anos baleado

A violência na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não recua e os crimes bárbaros continuam chocando a população do Estado e do país vizinho. Na noite de ontem (18), a casa do vereador Mauro Ortiz (PSDB), de Ponta Porã (MS), foi alvejada por tiros de pistola calibre 9 mm e o filho dele, de apenas 3 anos de idade, foi ferido no peito e está em estado grave.

Mauro Ortiz também é pastor da igreja evangélica Nova Redenção e no mês passado foi criticado por promover cultos lotados e com fiéis sem máscara, contrariando as medidas de biossegurança adotadas por causa da covid-19. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Oliveira, que é vereador licenciado, o menino foi levado para o Hospital Regional da cidade e passou por cirurgia para retirada da bala.

A casa de Mauro Ortiz fica na Rua Zeferino Davilla, no Bairro Marambaia. Ainda não há informações sobre o autor do atentado. Os tiros também atingiram o portão e a grade. A mãe e a criança tinham acabado de chegar do culto. O pastor chegou cinco minutos depois. Em seguida ocorreram os disparos. Mauro Ortiz foi para o lado de fora ver o que estava acontecendo e percebeu as marcas na janela. Foi um desses tiros que acertou o menino.

Em áudio que circulou nos grupos do aplicativo WhatsApp, Mauro Ortiz confirmou que o filho foi atingido e passou por cirurgia para retirada do projétil. “Está estável, vamos seguir orando. Com Cristo não há derrota”, disse.