Atacadão, Assai e Fort descumprem regras e são flagrados com filas e aglomerações. Vai vendo!

A força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das regras de biossegurança nos supermercados e atacadistas de Campo Grande (MS) para evitar o avanço da Covid-19 flagrou, na noite de ontem (08), filas, aglomerações e quantidade de clientes acima da capacidade recomendada nas unidades do Atacadão, Assai e Fort Atacadista. Em todos eles o panorama era praticamente o mesmo.

No Atacadão da Avenida Duque de Caxias era grande a fila de clientes na entrada. Nem todos respeitavam o distanciamento, resultando em pequenas aglomerações, dentro e fora da unidade. Perto dali, na mesma avenida, o Assaí atendia 256 clientes, quando o máximo permitido deveria ser 225.

Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais só estão autorizados a funcionar com a metade de sua capacidade, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.  Os fiscais também constataram que os cartazes indicando a quantidade de pessoas aceitas na loja, não estavam visíveis.

No Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, não tinha demarcação de distanciamento na fila dos caixas, nem controle de entrada e saída de clientes. Porém, nas três unidades, foram encontradas aferimento de temperatura e fornecimento de álcool em gel logo na entrada. Com informações do site Campo Grande News