Antes de sumir, Procon multa o Extra em R$ 237 mil por mau atendimento na Capital ao longo de 2021

O Procon multou em R$ 237.484,80 o Extra Hipermercado devido ao mau atendimento prestado ao longo de 2021 em Campo Grande (MS). O valor corresponde a 5 580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (UFERMS), cujo valor unitário atual é de R$ 42,56.

No período em questão, a organização comercial foi autuada 16 vezes por infrações diversas, tendo os consumidores se sentido prejudicados e registrado reclamações no Procon, cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as irregularidades relatadas.

São inúmeros e repetitivos os problemas apresentados pelo Extra Hipermercados. Entretanto, se sobressaem a exposição para venda de produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.

Foram verificadas, repetidamente, várias outras anormalidades. Consumidores reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis, não houve solução para tais casos.