André diz que “o povo” quer ele como candidato em 2022, enquanto a Justiça o quer como réu

Em entrevista ao site Midiamax, o ex-governador André Puccinelli (MDB) voltou a fazer gracinhas sobre as eleições de 2022. Ele disse que “o povo quer que eu seja candidato”, porém, o italiano esqueceu de completar que a Justiça o quer como réu nos inúmeros processos por corrupção aos quais responde desde quando deixou o cargo e que inclusive o fizeram passar um tempo atrás das grades ao lado de ex-companheiros dos tempos da Governadoria.

Ainda no bate-papo com o site de notícias, André Puccinelli afirmou que o momento é de salvar vidas, disse se referindo à pandemia da Covid-19. Ele também completou que a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado estão brincando com a vida da população ao tomarem medidas extemporâneas que não estão dando certo.

Sobre as eleições, o ex-governador reforçou que a vontade da população é de que ele seja candidato. “O povo quer que eu seja candidato, não sou eu que quero ser”, disse. O acórdão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que manteve André Puccinelli réu na Operação Coffee Break não seria um impeditivo, já que o ex-governador não foi condenado.

Questionado se tem conversado com outros líderes políticos sobre a campanha que se aproxima, Puccinelli diz que sim. “Tenho conversado com muita gente, com a Rose Modesto, Tereza Cristina, Luiz Henrique Mandetta, vou conversar com o Zeca do PT, com Reinaldo Azambuja, Ricardo Ayache. O Marquinhos Trad falou que quer conversar comigo e vou atendê-lo”, revelou.

Na campanha de 2020, o partido de Puccinelli lançou como candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual Marcio Fernandes. Em 2018, o MDB disputou as eleições ao governo com o ex-deputado estadual Junior Mochi.

Graças ao ex-ministro e agora youtuber Carlos Marun, o ex-governador também voltou a ocupar espaço na mídia ao ser levado para pescar no Pantanal como convidado do programa “Pesca e Amizade”. O emedebista não fez feio, tirou vários peixes do rio, sempre reforçando que é do tipo “eco, ecológico” e devolve todos à água.

“Viemos matar as saudades das pescarias que já fizemos aqui”, lembrou Marun sobre o ex-chefe. André Puccinelli também mostrou que entende de pescaria, falando curiosidades das espécies retiradas do rio. “Esse aí é o armau, vulgo abotoado. Só japonês sabe tirar o filé dele”, comentou durante uma das fisgadas.