Água batizada: DOF apreende grande quantidade de maconha em carreta com água mineral

A ousadia dos traficantes de drogas não tem limites e a cada dia são descobertas pelos órgãos de segurança pública os meios mais criativos para o transporte de entorpecentes. Na manhã de ontem (3), no distrito de Nova Itamarati, entre os municípios de Ponta Porã (MS) e Dourados (MS), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um carregamento de maconha transportado em uma carreta baú em meio a carga de água mineral.

Um homem foi preso em flagrante e confessou atuar no tráfico de drogas para ganhar dinheiro. Durante abordagem da carreta com placa de Flores da Cunha (RS), o motorista Grimaldo de Souza dos Santos, 43 anos, o “Alemão”, apresentou nota de carga de garrafas de água mineral, porém, os policiais abriram o baú e confirmaram a carga constante na nota, mas decidiram checar e, na parte da frente do baú, localizaram grande quantidade de fardos com maconha.

O motorista não se abalou com a descoberta e disse que estava ganhando R$ 10 mil para transportar a droga até Campo Grande (MS). Alemão conta que mora em Anastácio (MS), onde foi apanhado na madrugada e levado até Ponta Porã para receber a carreta e iniciar a viagem até Campo Grande. A droga ainda está sendo pesada e acredita-se que possa chegar entre 4 e 5 toneladas.