A vida continua quase normal! Preso na “Omertà”, delegado adia festa, mas realiza casamento

O delegado de Polícia Civil Marcio Shiro Obara, que é réu por corrupção passiva e obstrução de investigação de organização criminosa na “Operação Omertà”, sofreu um novo revés. Preso no dia 18 de junho de 2020, teve os seus planos pessoais atrapalhados ao adiar a festa do casamento que estava marcada para ser realizada, mas foi cancelada devido às “complicações” com a Justiça.

Segundo o site Campo Grande News, Marcio Obara perdeu a oportunidade de reunir familiares de amigos em festança, mas não perdeu a noiva, conforme revelação feita durante audiência em um dos processos derivados da “Operação Omertà”. A cerimônia foi adiada, mas o casamento no civil foi realizado mesmo com o fato de o noivo ser réu em processo na Justiça.

A força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) “tirou de circulação” não só o noivo, mas também um dos padrinhos, o policial civil Célio Rodrigues Monteiro. Delegado e o amigo investigador foram alvos da 3ª fase da “Operação Omertà”, quando foram presos, mas, graças a um habeas corpus, ambos já estão em liberdade, o que permitiu a realização do casamento, porém, a festa já era.