A vacina salva! Seis municípios do Estado não registram casos de Covid-19 há até 60 dias.

Os municípios de Caracol, Figueirão, Juti, Jaraguari, Novo Horizonte do Sul e Antônio João não registram casos de Covid-19 há até 60 dias em virtude do avanço da vacinação, conforme levantamento do Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul). Em Caracol, há mais de 60 dias não há registro da doença, enquanto em Figueirão, Juti, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul estão há mais de 30 dias sem novos casos e Antônio João há mais de 20 dias.

No caso de Caracol, trata-se de um dos 13 municípios que participaram do estudo da vacinação em massa da população maior de 18 anos feito na região de fronteira. Além de avançar na vacinação, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que está próximo o dia em que anunciará pouquíssimos novos casos no Estado e nenhuma morte em decorrência da Covid-19.

Com a vacinação, o Estado já vem apresentando redução nos números relacionados ao coronavírus, como o de pessoas internadas. Conforme o último boletim epidemiológico, Mato Grosso do Sul estava com 149 pacientes internados. Do total, 56 em leitos clínicos e 93 em UTIs, porém, durante o pico da doença, entre os meses de maio e junho, o Estado chegou a ter mais de 1,3 mil pacientes.