Voto de confiança: Prefeito amplia em uma hora o início do toque de recolher. Agora fecha às 23 horas!

Com os números de casos de Covid-19 em desaceleração, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, resolveu dar um voto de confiança na população e ampliou o horário do início do toque de recolher. Agora, as pessoas podem ficar na rua até às 23 horas, enquanto antes era só até às 22 horas.

A medida também beneficia o comércio da Capital, que poderá funcionar até mais tarde. Com uma hora a mais de autorização para ficar fora de casa, o novo horário valerá por 15 dias, como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

O anúncio de uma hora de redução no horário obrigatório para recolhimento – quando há permissão de estar nas ruas só vale para quem trabalha em serviços essenciais – foi anunciado nesta segunda-feira (31/08), após a reunião semanal que avalia as medidas adotadas contra a covid-10.

Essa análise semanal foi combinaa em acordo feito pela prefeitura com a intermediação judicial, depois de ação movida pela Defensoria Pública pedindo decretação de lockdowm em Campo Grande para frear a pandemia. Participam representantes da Defensoria, do MPE (Ministério Público Estadual), lideranças do comércio e representantes da Prefeitura.