Você paga mas não leva! CCR MSVia liberada para cobrar pedágio sem realizar obras até 2021

 Seria cômico, caso não fosse trágico, mas a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) autorizou a concessionária CCR MSVia, que explora o serviço de pedágio da rodovia federal BR-163 em Mato Grosso do Sul, a fazer a relicitação da estrada, permitindo que seja mantida a tarifa atual de pedágio até o fim do processo previsto para 2021 sem a necessidade de realizar nenhuma obra.

O valor do pedágio tinha sido reduzido em 53,94%, em média, em dezembro do ano passado, mas uma decisão liminar suspendeu a aplicação da tarifa reduzida. Dessa forma, os usuários da rodovia federal vão continuar pagando um pedágio caro até a análise do processo, ou seja, no próximo ano.

Além disso, a ANTT autorizou que a recuperação da BR-163 passe de cinco para dez anos, acatando a argumentação da CCR MSVia de que a crise econômica reduziu o fluxo de veículos e o tráfego ficou abaixo do projetado. O mesmo argumento foi usado para que as etapas de recuperação da via sejam readequadas em um horizonte de 10 anos.

Vai vendo!!!