Se a Saúde da Capital já estava ruim, com a greve dos enfermeiros vai ficar ainda muito pior!

Se a Saúde de Campo Grande já uma situação de “tortura” em dias normais, hoje com a grave dos enfermeiros está quase em colapso.

A fácil constatação se vê nos CRS (Centros Regionais de Saúde que estão lotados de pacientes a espera de atendimento.

No bairro Tiradentes, por exemplo. Os serviços de vacinação e testagem para a Covid estão paralisados. Somente consultas médicas e odontológicas estão dentro da “normalidade” com mais de uma hora de espera.

A categoria pede para a administração municipal negociação com adicional de insalubridade, enquadramento no Plano de Cargos e Carreira da categoria e implementação do piso nacional. A deflagração do movimento grevista foi definida em assembleia da última quinta-feira (23).

Segundo o Sinte (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande) houveram várias rodadas de negociação sem qualquer sucesso e que 30% do atendimento está sendo mantido.

OUTRO LADO

A prefeitura de Campo Grande ingressou hoje com uma petição inicial no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para interromper a greve dos profissionais de enfermagem A ação declaratória de ilegalidade de greve é assinada pelo procurador-geral do município, Alexandre Ávalo.

O procurador-geral sustenta que o movimento foi aprovado em assembleia e devidamente comunicado à prefeitura. Porém, Ávalo aponta que a paralisação “carece de legalidade”, já que o município apenas respondeu que ainda não tem condições de cumprir as exigências.

Enquanto isso quem sofre é a população. Vai vendo!