Riedel garante visita ao Bioparque Pantanal gratuita por mais um bom tempo

Sem ideia de quando será finalizado o plano de concessão do Bioparque Pantanal, o governador Eduardo Riedel (PSDB) garantiu, ontem (1º), que a visita ao empreendimento deve continuar gratuita por um bom tempo.

 

Ele lembrou que a gratuidade, inicialmente, estava prevista para acabar no fim deste mês, pois já recebeu milhares de moradores de Campo Grande e turistas de vários países.

 

“Além de tudo, somos referência em pesquisa. A concessão está sendo construída. Não tem nada no horizonte referente a prazo”, afirmou o governador.

 

Hoje, o passeio no Bioparque Pantanal é fonte de conhecimento e experiências para os visitantes, inclusive para pessoas com deficiência. Para atender ao público específico, de cegos e pessoas com baixa visão, o Bioparque oferece visitação guiada e uso de recursos tecnológicos que contribuem na autonomia e inclusão.

 

Inaugurado em 28 de março de 2022, o local abriu as portas ao público em maio do ano passado, e imediatamente passou a ser referência em inclusão e acessibilidade.

 

Além de possibilitar o uso de tecnologia para visitantes com deficiência durante os passeios, a equipe de guias auxilia pessoas cegas para que a experiência seja realmente inesquecível.

 

O Bioparque atende de forma diferenciada as pessoas com deficiência e até aquelas que estão acamadas. Para isto são usadas tecnologias e inovações aos deficientes visuais e auditivos, tendo professores intérpretes, tablets com alta definição em libras em todos os espaços, guia do local em braile e experiência tátil.

 

O maior aquário de água doce do mundo conta com cerca de 40 mil peixes e 358 espécies de animais. O espaço contempla 31 tanques de exposições no Circuito de Aquários e registra reproduções inéditas para a ciência, como o axolote e o cascudo-viola, sendo esse último ameaçado de extinção.