Riedel anuncia mais cinco nomes para compor o secretariado do seu Governo; poucas novidades!

Eduardo Riedel anunciou mais cinco ocupantes do primeiro escalão (Foto: Adriel Mattos, Midiamax)

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (20), mais cinco nomes para compor o secretariado da sua futura gestão, que começa a partir de 1º de janeiro de 2023. A lista trouxe, novamente, secretários que já atuam no Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e poucas surpresas.

O deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB), que é ex-prefeito de Bataguassu, vai se licenciar da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria Estadual de Governo, abrindo vaga para o vereador João César Mattogrosso. O delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Videira vai continuar à frente da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

O economista Jaime Verruck também continuará à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, enquanto o médico Maurício Simões Corrêa, que é ex-presidente da Unimed, assumirá a Secretaria Estadual de Saúde. O advogado Carlos Eduardo Girão ficará com a Controladoria Geral do Estado.

Na semana passada, Riedel já tinha anunciado outros cinco nomes: Flávio César foi nomeado para a Secretaria Estadual de Fazenda, Ana Ali foi escolhida para continuar à frente da Procuradoria-Geral do Estado, Eduardo Rocha assumirá a Casa Civil, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, foi nomeado para a Secretaria de Infraestrutura e Logística e Ana Carolina Nardes vai continuar à frente da Secretaria Estadual de Administração.