Segundo o Procon, nas agências dos bancos Mercantil e Santander foram encontradas filas externas e falta de entrega de senhas para organizar o atendimento. Para agravar ainda mais a situação, as duas agências não ofereciam atendimento prioritário e o tempo de espera excedia o que prevê as leis estadual e municipal, sendo verificado demora de até 55 minutos em dias normais.
Em relação ao Mercantil, mais um problema se registrou: falta de atendimento de caixas, apesar de um aviso que comunica a suspensão desse serviço a partir de 15 de março próximo em função da transformação do local em posto de atendimento. Também não tinha registro eletrônico das senhas que eram marcadas à mão para a entrega.
No Santander, a equipe do Procon encontrou um número reduzido de clientes e de funcionários na área interna, entretanto, a fila do lado de fora era bastante longa, demorando até 40 minutos para que o cliente chegasse à porta do banco, não havendo ordem no atendimento ou atendimento prioritário.
Na Caixa Econômica Federal, também foi registrado tempo excessivo inclusive para quem tem direito a atendimento prioritário, que recebia senha comum e, para piorar, o registro de saída após conseguir encaminhar suas demandas se dava com escrita manual, não sendo feito eletronicamente.
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