Procon autua agências Mercantil, Santander e CEF por mau atendimento. É igual enxugar gelo!

A equipe do Procon continua com a árdua tarefa de “enxugar” gelo quando se trata de fiscalizar o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor pelas agências bancárias de Campo Grande (MS). Na tarde de ontem, os fiscais notificaram as agências do Banco Mercantil do Brasil, da Avenida Marechal Rondon, 1.245, do Banco Santander, localizada na Avenida Júlio de Castilhos, e da Caixa Econômica Federal, na Rua Valdez, 69, na Vila Alba.

Segundo o Procon, nas agências dos bancos Mercantil e Santander foram encontradas filas externas e falta de entrega de senhas para organizar o atendimento. Para agravar ainda mais a situação, as duas agências não ofereciam atendimento prioritário e o tempo de espera excedia o que prevê as leis estadual e municipal, sendo verificado demora de até 55 minutos em dias normais.

Em relação ao Mercantil, mais um problema se registrou: falta de atendimento de caixas, apesar de um aviso que comunica a suspensão desse serviço a partir de 15 de março próximo em função da transformação do local em posto de atendimento. Também não tinha registro eletrônico das senhas que eram marcadas à mão para a entrega.

No Santander, a equipe do Procon encontrou um número reduzido de clientes e de funcionários na área interna, entretanto, a fila do lado de fora era bastante longa, demorando até 40 minutos para que o cliente chegasse à porta do banco, não havendo ordem no atendimento ou atendimento prioritário.

Na Caixa Econômica Federal, também foi registrado tempo excessivo inclusive para quem tem direito a atendimento prioritário, que recebia senha comum e, para piorar, o registro de saída após conseguir encaminhar suas demandas se dava com escrita manual, não sendo feito eletronicamente.

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