Procon autua a Mix Cosméticos por praticar preços abusivos na venda de mascaras

A fatalidade da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) não é suficiente para aplacar a ganância de alguns empresários de Campo Grande (MS). Felizmente, a equipe de fiscalização do Procon está atenta e autuou a Mix Cosméticos, localizada na Rua Dom Aquino, na área central da cidade, por prática de preços abusivos na comercialização de máscaras.

Segundo o Procon, consumidores ligaram para o órgão para denunciar a cobrança de preços abusivos no equipamento de proteção individual contra o novo coronavírus. De acordo com eles, o estabelecimento vendia o produto por R$ 7,99 a unidade pela manhã e, no período da tarde, o preço já tinha sido majorado para R$ 16,99 a unidade.

A partir do recebimento dos documentos que comprovaram o aumento injustificado do preço, os fiscais foram até o Mix Cosméticos para que apresentasse no prazo de dez dias corridos informações que possam justificar a adoção do reajuste de preços. A falta de esclarecimentos dará causa a procedimentos administrativos contra a empresa infratora.