Prefeita de Campo Grande é fiel da balança na vitória de Riedel que avançou com votos na Capital

O apoio da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), foi essencial para a vitória do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), como governador de Mato Grosso do Sul, que obteve 56,90% dos votos válidos e toma posse no próximo dia 1º de janeiro de 2023. No dia 15 deste mês, ela declarou apoio ao tucano no 2º turno, já que no 1º turno fez intensa campanha para o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

Durante a comemoração no comitê de Eduardo Riedel em Campo Grande, a prefeita apareceu ao lado do marido, o deputado estadual reeleito Lidio Lopes (Patriota), subiu no palco e ficou junto ao governador eleito. No discurso, ela lembrou que fez a escolha com muita responsabilidade pela Capital e por Mato Grosso do Sul, reforçando que ouviu a população, o seu grupo e caminhou com Riedel.

Marido dela e presidente estadual do Patriota, Lidio Lopes disse que acredita que essa coalizão é positiva para dar continuidade ao avanço da Capital e do Estado. Ele pontuou que conversou bastante com o governador eleito e o propósito de ambos é estar alinhados por Campo Grande e por Mato Grosso do Sul, ressaltando que a aliança já deu certo neste 2º turno e que vão continuar fazendo as entregas que a população requer.