Polícia prende na fronteira seis suspeitos de sequestro e apreende celulares, carros e fuzil

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, ontem (4), seis suspeitos de sequestrar Aníbal Vera, 43 anos, e um adolescente de 16 anos de idade em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (SP), e apreenderam 13 aparelhos celulares, dois veículos e um fuzil.

 

Segundo a Polícia Nacional, aproximadamente dez pessoas interceptaram o caminhão em que viajavam as vítimas em dezembro do ano passado, nas proximidades da Fazenda La Yeya, na divisa entre os departamentos de San Pedro e Amambay.

 

Os sequestradores teriam negociado rapidamente com os familiares via celular de um dos sequestrados e, por volta das 12h, receberam pagamento e liberaram as vítimas. Os seis detidos foram identificados como Julio César Torres, Pablo López Policarpo, Renata López Insfrán, Elizabeth Cristaldo, Wilquer Benítez e Francisco Quiñónez.

 

O comissário Nimio Cardozo, chefe da Divisão Anti-sequestro da Polícia Nacional do Paraguai, disse que o grupo tático, apoiado por comandos da Força-Tarefa Conjunta e investigadores de Amambay, entraram em floresta, no Bairro Pakola, onde tinha um acampamento e prenderam duas pessoas e apreenderam dois celulares.

 

Ele afirmou que, ao verificarem os dois celulares, foi confirmado que eles eram usados para negociar o resgate das vítimas, de 400 milhões de guaranis. Posteriormente, os policiais foram para área urbana de Capitán Bado, onde invadiram uma casa e apreenderam os demais itens e os líderes do bando.