Polícia liberta empresário de MS, filho e funcionário que foram sequestrados na fronteira

A Polícia Nacional do Paraguai libertou, ainda na noite de ontem (2), o empresário sul-mato-grossense Irineu Bello, de 74 anos, o filho dele, Diulio Orestes Bello, 25 anos, e o capaz, cujo nome não foi informado.

 

Eles foram sequestrados no período da tarde por homens fortemente armados na propriedade rural da vítima, localizada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), ao lado Frigorífico FrigoNorte.

 

Segundo o comissário da Polícia Nacional, Mario Vallejos, os sequestradores teriam exigido resgate no valor de US$ 100 mil, reivindicação que foi repassada logo após levarem as vítimas da propriedade rural localizada na Colônia Mafucci, onde o empresário sul-mato-grossense planta soja e cria gado bovino.

 

Os bandidos teriam usado a caminhonete do produtor rural brasileiro para deixar a fazenda e, horas depois, o veículo foi encontrado abandonado em uma mata. Em 2017, Irineu Bello teve um dos filhos executado a tiros em frente ao frigorífico, que fica a 700 metros da fazenda.