Pistoleiros executam funcionário de casa de câmbio na fronteira, o 11º assassinato do ano

A fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul voltou a registrar uma execução no fim de semana. Trata-se de Daniel Augusto Benítez, que seria cunhado de Cléber Riveiro Segovia, o “Dogão”, conhecido líder da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) assassinado ano passado.

 

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 11 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro e 4 em fevereiro. Daniel Benítez era funcionário da casa de câmbio Panorama, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

 

A vítima estaria participando de um evento esportivo em Ponta Porã, quando foi sequestrado e, horas depois, teve o corpo encontrado em área conhecida como Porteira Ortiz, aos fundos do Comercial Paladini, na MS-164, na saída para a cidade de Antônio João (MS), do lado brasileiro.

 

Identificado como sendo de Daniel Benítez, o corpo apresentava diversos ferimentos provocados por arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há suspeita de quem podem ser os autores.