PF prende intérprete de Libras da campanha de Capitão Contar por envolvimento com terrorismo

No âmbito da “Operação Lesa Pátria”, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (20) contra oito acusados de participar e financiar os atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília (DF), foi presa a professora Soraia de Mendonça Bacciotti, 48 anos, que ficou conhecida por ter atuado como a intérprete de Libras da campanha ao Governo do Estado do deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Ao todo, a PF cumpre oito mandados de prisão, sendo um em Mato Grosso do Sul, e 16 mandados de busca e apreensão. Durante a campanha, Soraia Baccioti ficou famosa pelos gestos durante a linguagem dos sinais. Formada em Pedagogia, Turismo e Gastronomia, ela faz especialização em ênfase em surdez e se apresenta como professora da Faculdade de Mato Grosso do Sul.

Ela trabalha com Libras desde 1997 e acabou ficando famosa na campanha como a “ruiva do Contar”. Outros sete mandados de prisão e 15 de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Já foram presos Ramiro Alves da Rocha Cruz Júnior, o Ramiro dos Caminhoneiros, Randolfo Antônio Dias e Renan Silva Sena. Com informações do site O Jacaré