PF garante que policial filmado com várias mulheres em viatura participava de ação em escola. E você acreditou?

https://youtu.be/iy87zVqANpE

A Polícia Federal divulgou ontem (30) nota oficial garantindo que o vídeo que está circulando nas redes sociais de um policial federal utilizando uma viatura caracterizada do órgão de segurança federal para passear pelas ruas de Corumbá com várias mulheres seria uma ação social com estudantes que visitavam a sede da corporação no município fronteiriço.

 

Segundo a assessoria de comunicação da PF, a ação social com as estudantes teria sido no dia 25 de abril e a visita das alunas foi para aproximar a realidade do policial federal dos moradores locais, bem como orientar as jovens a trilharem um caminho mais responsável, além de amenizar o receio recente quanto às ameaças feitas contra as escolas locais.

 

“Em nenhum momento houve situação de baderna ou algo parecido. O motivo da visitação por parte dos alunos, acompanhados das professoras e coordenadoras, tinha somente o objetivo pedagógico, contribuindo com a autoestima dos alunos”, disse a nota enviada à imprensa.

 

Pelas imagens é possível perceber que na viatura estão pelo menos três mulheres, sendo que uma delas está no banco traseiro filmando todo o passeio. Elas dão risadas das manobras feitas pelo policial federal que mexe no rádio de comunicação da viatura e liga o giroflex, que só é utilizado quando a viatura está em perseguição, fazendo escolta ou transportando algum preso.

 

Ainda é possível ver que o policial federal anda em alta velocidade e chega a avançar um sinal vermelho. Ele também fala para as garotas que a viatura é instável quando está em alta velocidade.

 

Pode até ser mesmo uma ação social, porém, o policial federal, como representante de um órgão de segurança pública federal, não pode colocar em risco a vida das supostas estudantes e muito menos dos pedestres e demais motoristas que estavam alheios à “demonstração”.

 

Já dizia o ditado romano: “A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. Ou seja, quando a imagem e o discurso não estão dizendo a mesma coisa, a desconfiança é instalada com sucesso.

 

Vai vendo!!!