Batizada de “Operação Hilluxl”, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de camionetes nas cidades de Fátima do Sul, Jateí, Glória de Dourados, Naviraí e Itaquiraí. A força-tarefa cumpriu seis mandados de busca e prendeu seis suspeitos.
Em Fátima do Sul, onde foram presos dois criminosos, a Polícia apreendeu armas, presilhas usadas possivelmente para amarras vítimas de roubo, dinheiro, drogas, celulares e televisores. Em Jateí, um mandado foi cumprido em uma chácara, onde os policiais prenderam um homem e encontraram duas armas, crack e maconha.
Em Itaquiraí e Naviraí, foram presos outros três homens e em Glória de Dourados, mais um integrante da quadrilha. Ainda conforme foram apreendidos um veículo Corolla, uma motocicleta, uma carretinha e um veículo Celta.
Conforme o delegado que comandou os trabalhos, Cristiano Hein, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Policia Civil de Fátima do Sul, as investigações iniciaram logo após uma família ser mantida refém no dia 9 de novembro, em uma propriedade rural, na cidade de Glória de Dourados por quatro homens armados.
Os ladrões levaram uma caminhonete Ranger e um Corolla, mas os veículos foram recuperados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia seguinte, após os bandidos fugirem de barreira policial. Na ocasião, ninguém foi preso. As investigações atribuíram a quadrilha o roubo de diversas camionetes nas 5 cidades. Eles procuravam sempre por camionetes modelo Hillux, por isso o nome da operação.