Pela 3ª vez seguida, Capitão Blá-blá-blá falta a debate e pune eleitor. Tem medo do quê?

Pelo 3° debate consecutivo, o candidato a governador pelo PRTB, deputado estadual Capitão Contar, deixou de comparecer para evitar um confronto de propostas com o candidato a governador pelo PSDB, Eduardo Riedel (PSDB). A primeira fuga de Contar foi no debate do site Midiamax/TVE, depois correu do debate do TopMídiaNews/SBT e, por último, do debate da CBN/Correio do Estado realizado nesta quarta-feira (26).
A exemplo das outras duas faltas, mais uma vez o Capitão Blá-blá-blá não compareceu ao confronto apesar de ter confirmado presença em reunião anterior. A justificativa foi a mesma apresentada para os compromissos anteriores, a falta de tempo na reta final da campanha e a prioridade de atender os eleitores no corpo a corpo.
Quem aproveitou a oportunidade foi o candidato Eduardo Riedel, que utilizou os três blocos de perguntas para responder perguntas sorteadas, de representantes de entidades e dos jornalistas que integram os dois grupos de comunicação que organizaram o evento.
Antes de responder as perguntas ele mostrou mais uma vez sua indignação com a falta de respeito do adversário de não comparecer. “Fala que vai fazer, sem dizer como, com que recurso. Foge de um debate democrático. É triste para o eleitor e para a democracia”, lamentou Riedel.
No fim do debate, o candidato voltou a chamar o adversário de covarde por se ausentar permanentemente em debates. “Se achar que vai para último debate achando que apontando dedo, está enganado. Se achar que fake news vai dar resultado, com ataques de violência e como não tem proposta, só acusa, está enganado. Temos um projeto para resgatar a cidadania de mais de 167 famílias para o crescimento desse ciclo virtuoso. Vivemos um bom momento e quero potencializar isso”, finalizou.