Para se livrar de Carvalho, Hungria extradita major traficante para a Bélgica

A Justiça da Hungria autorizou, ontem (19), a extradição do ex-major PM Sérgio Roberto de Carvalho, mais conhecido como “Major Carvalho” ou como “Pablo Escobar Brasileiro”, para a Bélgica, onde irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

No entanto, há a possibilidade de que o traficante internacional de drogas possa voltar ao Brasil ou ser levado para os Estados Unidos. A decisão foi tomada pela ministra da Justiça da Hungria, Judit Varga.

 

Em fevereiro, o Ministério Público de Portugal denunciou 18 comparsas ligados ao Major Carvalho pelos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, sendo que dos acusados, 16 são portugueses, um é angolano e outro indiano.

 

Filho de donos de lanchonete em Campo Grande a líder de organização criminosa capaz de exportar 45 toneladas de cocaína (equivalente a R$ 2,2 bilhões), Major Carvalho é comparado ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

 

A Polícia Federal começou a investigar a quadrilha liderada por ele em outubro de 2021, quando foram apreendidos 350 quilos de cocaína em um porto do Espírito Santo. A droga foi descarregada de um caminhão e seria ocultada numa carga de chapas de granito, depois exportadas para a Europa.

 

Em novembro de 2020, Major Carvalho fugiu do cerco da Polícia Federal durante a “Operação Enterprise” e chamou a atenção por ter até uma versão “morto-vivo”.