Na Rota da Muamba, DOF apreende comboio com 15 carros levando R$ 2 milhões em produtos

A “Rota da Muamba”, como está sendo chamada o trajeto de Ponta Porã (MS), cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai, até a BR-163, de onde ganha Mato Grosso, Goiás e São Paulo, continua movimentada mesmo durante a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta quinta-feira (06), equipes de Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 15 veículos carregados com mercadorias adquiridas ilegalmente no Paraguai, avaliadas em R$ 2 milhões. As ações coordenadas fazem parte da “Operação Hórus” nas rodovias MS-164 (Ponta Porã), MS-379 (Laguna Carapã) e BR-163 (Rio Brilhante).

Ao todo, 18 pessoas foram detidas e os 15 veículos apreendidos transportavam 341 aparelhos de telefone celular da marca Xiaomi Note 8 e 9, 138 roteadores, 7 drones, 131 receptores para TV, 840 pacotes de essência para narguilé, 3 volumes de óculos, 12 fardos prensados de roupas e jaquetas, 13 volumes de relógios, 2 caixas de acessórios para telefone celular, 66 aparelhos de telefone da marca iPhone, 350 pacotes de cigarros, 2 volumes grandes de isqueiros, 90 modens e 115 frascos de perfumes.

As ocorrências foram registradas e entregues nas Delegacias da Polícia Federal de Dourados e Ponta Porã e na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.