MS tem mais 1.238 casos prováveis de dengue em 7 dias e 23 cidades apresentam alta incidência

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) revela que Mato Grosso do Sul tem 5.114 casos prováveis de dengue em 2023 e duas mortes, sendo 1.238 casos registrados somente na última semana.

Os dados mostram que subiu para 23 o número de municípios com alta incidência da doença. As situações mais críticas seguem sendo em municípios do interior, como Batayporã, Bodoquena e Bonito.

O Estado tem incidência média da doença, pois apesar dos números altos de algumas cidades, outras 30 têm baixa incidência da doença atualmente. Campo Grande tem 199 casos prováveis, e está com baixa incidência de dengue.

Crianças e jovens entre 10 e 29 anos seguem sendo maioria dos casos prováveis de dengue. Bem como as mulheres, que detém 51% dos casos prováveis até o momento em 2023.

O adolescente Julio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, atleta de base do Clube Ubiratan, é a segunda morte por dengue confirmada em 2023. Ele morreu de dengue hemorrágica na última segunda-feira após passar duas vezes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até ser internado no Hospital da Vida, em Dourados.

Uma mulher de 59 anos e moradora de Guia Lopes da Laguna foi a primeira pessoa a morrer por dengue este ano em Mato Grosso do Sul. Ela morreu dia 17 de janeiro, quatro dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Vai vendo!!!