Mercadores da morte! dupla paulista teria contaminado pessoas em MS e “fugido” para SP

Como verdadeiros “mercadores da morte”, uma dupla de moradores de Osasco (SP) já infectada pela Covid-19 veio para Caarapó (MS) e participou de um culto na cidade do interior do Estado, provavelmente, contaminando dezenas de pessoas. Depois do ato irresponsável, os dois homens, com idades de 43 e 45 anos, apresentaram sintomas e foram colocados em quarentena, mas, na noite de ontem (7), sem autorização do serviço de saúde local, foram embora para o Estado de São Paulo novamente.

A dupla estava isolada em uma residência no distrito de Nova América, em Caarapó, onde recebiam acompanhamento diário da equipe de saúde local. Ao serem visitados pela equipe na tarde de ontem, foi constato que os dois pacientes tinham voltado para a cidade natal. De acordo com relato de parentes à Polícia Civil, eles teriam ido embora por medo de contaminar mais pessoas e também para dar auxílio a esposa de um deles, que também teria o vírus.

 Ainda segundo a Polícia Civil, os dois homens chegaram ao distrito de Nova América na semana passada para trabalhar em uma construção e chegaram a participar de um culto em uma residência, visitaram familiares e também andaram pelo comércio local. Nesta semana, eles procuraram o serviço médico com sintomas gripais e, após a coleta de exames, ambos foram confirmados com Covid-19.

O Comitê de Combate ao Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó identificaram pelo menos 31 pessoas que eles tiveram contatos nesse período, todas estão em quarentena e estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município. A suspeita é de que elas devem ter sido contaminadas pela doença, mas os exames ainda não chegaram com o resultado para Covid-19.