Mal exemplo! Prefeito descumpre quarentena, tem casa vigiada e pode ser preso

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público do Paraguai depois de discutir com homens do Exército que fazem a segurança na fronteira com o Brasil e ingressou para o lado brasileiro onde teria passado o dia.

Na noite de ontem (10), policiais e autoridades do judiciário estiveram na casa de Acevedo, que não foi encontrado e é considerado foragido. Mas logo depois que a comitiva deixou o local, ele foi visto na sacada de um escritório que mantém na cidade e pouco depois retornou para casa.

O Governo do Paraguai acusa José Carlos de Violação de Quarentena Sanitária decretada para evitar a contaminação pela Covid-19 e assim que ele for localizado deverá ser levado para um albergue onde cumprirá a quarentena obrigatória. O caso de Acevedo deve ser analisado por Cortes superiores do Paraguai e ele pode até ter o mandato cassado.

 Nesta segunda-feira (11), homens da Polícia Nacional do Paraguai estão em frente à casa do prefeito de Pedro Juan Caballero e aguardam para levá-lo para o Ministério Público, onde será decidido em que local ele cumprirá a medida de quarentena que foi imposta por ter cruzado ontem a Linha Internacional e permanecido por algum tempo em Ponta Porã. Ele teria ido acompanhado da esposa na casa da sogra dele para comemorar o Dia das Mães.

Em Pedro Juan Caballero não possui nenhum albergue destinado a quarentena e por isso existe a possibilidade de o prefeito ser levado para Ciudad Del Este ou Concepción, mas advogados que assistem a família Acevedo trabalham para que ele possa cumprir o período de quarentena em casa. Outras pessoas que acompanhavam o prefeito não tiveram a mesma medida aplicada contra eles.