Mais uma morte em Ponta Porã! Pistolagem não dá trégua na fronteira e faz a 42ª vítima no ano

A pistolagem continua a todo vapor na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e, na noite de ontem (12), mais uma pessoa foi executada a tiros em Ponta Porã (MS). Trata-se do mecânico Francisco Ramão Lopes, de 47 anos, que foi morto a tiros na frente da esposa ao serem fechados no trânsito por dois homens armados.

Com mais essa execução, o número de assassinatos na região desde o início deste ano chega a 42, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril e 4 em maio. No caso de ontem, a suspeita inicial era de que Francisco Lopes tinha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas os criminosos fugiram sem levar nada logo após o assassinato.

Segundo a Polícia, o mecânico estava em um veículo Toyota Noah, conduzido pela esposa, e, quando o casal passava pela Rua Coronel Santana, no Jardim Primor, o automóvel foi “fechado” por dois pistoleiros. Um deles desceu com uma pistola e teria dito: “perdeu, perdeu”.

Em seguida, ele puxou o mecânico para fora do carro e atirou contra a vítima, sendo que, com o mecânico já baleado no chão, o pistoleiro atirou mais duas vezes na cabeça dele antes de fugir. A Polícia Civil de Ponta Porã está investigando o caso, mas não descarta um possível acerto de contas do tráfico de drogas na região.