Governo assina até fevereiro com CCR MSVia que deve duplicar trechos críticos da BR-163. Você acreditou?

O Ministério dos Transportes vai manter a CCR MSVia na concessão da BR-163 e o novo contrato será assinado até fevereiro de 2024. Pela proposta, o Governo Federal descartou exigir a duplicação total da via, mas deverá garantir, pelo menos, os trechos críticos.

 

A relicitação fracassou até o momento e o lançamento de um novo edital poderá atrasar ainda mais a volta dos investimentos na rodovia, a principal via arterial de Mato Grosso do Sul e considerada estratégica para o desenvolvimento regional. O TCU (Tribunal de Contas da União) já deu aval para o Governo Lula acertar a manutenção das empresas que desistiram da concessão.

 

Durante reunião nesta semana, o presidente da Infra S/A, Jorge Bastos, garantiu que já está acertado a manutenção da CCR MSVia na BR-163. Ele teria assegurado também que haverá a duplicação dos trechos críticos da rodovia, como o trecho entre Dourados e Caarapó, que é uma demanda antiga da população.

 

A manutenção da concessão também livra o Governo Federal de pagar indenização de R$ 1,4 bilhão para a CCR MSVia. O aumento de 16% no pedágio também não deverá ser cancelado, como clamam os motoristas usuários da via.