Ex-marido de pecuarista assassinada na Capital comete suicídio dentro do próprio carro na fronteira

O empresário Paulo Sérgio Ângelo, 48 anos, ex-marido da pecuarista Andreia Aquino Flores, que foi assassinada pela doméstica em julho do ano passado em Campo Grande (MS), foi encontrado morto na tarde de hoje dentro do próprio automóvel, em Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia, a princípio a causa da morte seria suicídio. Ele teria estacionado o carro a pouco mais de 20 metros de sua casa e efetuou o disparo de um tiro na cabeça.

Os vizinhos ouviram e quando o viram no veículo acionaram o Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar e a perícia da cidade foram ao local. De acordo com relatos de pessoas próximas, ele enfrentava quadro leve de depressão.

Paulinho, como era conhecido, chegou a ser preso em dezembro do ano passado por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com boletim de ocorrência registrado na época, policiais faziam varredura de rotina no centro de Ponta Porã, quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux com os vidros tão escuros que não enxergavam quem estava no automóvel.

Ao abordarem o motorista, questionaram se ele portava arma e diante da resposta positiva encontraram no console pistola marca CZ calibre 380 com treze munições “intactas”. Ele pagou fiança de R$ 1.212 e foi liberado.

Como justificativa do porte ilegal de arma, o empresário relatou que decidiu comprá-la em Pedro Juan, no Paraguai, após sofrer atentado em janeiro de 2022.

Na ocasião, ele foi atingido por tiro de raspão no braço após dois homens em uma motocicleta terem parado em frente à clínica veterinária onde estava, começando a atirar.

A Polícia Civil chegou a instaurar inquérito para apurar se a ex-esposa teria pagado para que os homens tentassem matá-lo, fato que ela negava. Os dois têm um filho adolescente.