Em operação, Dracco dá prejuízo de R$ 1 milhão a traficantes de drogas na Capital

No âmbito da “Operação Hórus”, do Ministério da Justiça, policiais civis da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) causaram um prejuízo de R$ 1 milhão a traficantes de drogas que agiam em Campo Grande (MS). Durante a ação policial, foram apreendidos 786 tabletes de maconha, que totalizaram 648,8 quilos e estavam em residência na Rua Rubens Corrêa, no Bairro João Amorim.

Segundo o Dracco, os policiais civis monitoraram o ponto de distribuição de droga que abastecia as bocas de fumo na Capital e, no imóvel em construção e inabitado, localizaram a maconha, petrechos para distribuição (papel filme, fita adesiva) e um caderno de controle da droga que era distribuída. O responsável pelo imóvel fugiu ao perceber a movimentação dos investigadores, mas deixou para trás um automóvel Nissan Tida, celular e dinheiro.

As equipes táticas realizaram diligências nas imediações, porém sem êxito até o momento, mas os trabalhos seguem com o objetivo de realizar o flagrante. As investigações do Dracco apontam também para o envolvimento de um detento, que seria coautor do crime e proprietário do imóvel utilizado como depósito de drogas.