Em Japorã, pistoleiros encapuzados matam idosa a tiros, mas filho consegue fugir

Pistoleiros encapuzados mataram a tiros, no início da noite de ontem (15), no município de Japorã (MS), a idosa Estela Vera, de 67 anos, quando estava no quintal da própria residência. Ela e o filho, que conseguiu fugir dos assassinos, moravam na Aldeia Porto Lindo, na zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, dois pistoleiros saíram correndo de um matagal em direção à casa da idosa, que estava no quintal em companhia do filho. Eles conseguiram atingir Estela Vera, enquanto o rapaz fugiu ileso do atentado.

Mesmo ferida, a vítima correu por cerca de 30 metros e caiu no pasto, sendo atingida por mais tiros. Os autores fugiram, mas a Polícia Militar já tem dois suspeitos, que seriam irmãos de Estela Vera.

O filho dela estava em estado de choque e só conseguiu se comunicar com os policiais com ajuda do cacique da aldeia. A perícia criminal foi acionada e encontrou cartucho de arma de fogo calibre 36.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionadas para investigar o caso, que foi registrado como feminicídio na Delegacia de Japorã. As buscas pelos irmãos da vítima continuam.