Em festa de aniversário, pistoleiros executam dois homens na região da Coophavilla II

Durante festa de aniversário, criminosos, ainda não identificados, executaram a tiros, na noite de ontem (20), no Bairro Coophavila II, em Campo Grande (MS), Teófilo de Almeida Neto, de 61 anos, e Thiago Anguita Ferreira, 35 anos. A festa de aniversário era da vítima Teófilo Neto, que recebia amigos em sua residência na Rua Naim Dibo, enquanto a outra vítima, Thiago Ferreira, era seu vizinho.

 

Segundo a Polícia Civil, em certo momento, dois homens, em duas motocicletas, passaram pela frente do imóvel da vítima e abriram fogo contra Teófilo Neto e Thiago Ferreira, que estavam conversando do lado de fora da casa. Thiago Ferreira ainda tentou correr para o fundo da residência de Teófilo Neto, mas foi baleado por mais de 30 tiros de pistola calibre 9 mm.

 

Thiago Ferreira seria a principal foco do ataque por estar envolvido com a venda de drogas. Após consulta processual, foi identificado que a vítima já respondia judicialmente por narcotráfico em agosto de 2022, quando recebeu liberdade provisória e passou a usar tornozeleira eletrônica desde dezembro do ano passado.

 

Segundo o delegado Daniel Luz, da Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), a equipe acreditava que Thiago Ferreira teria conseguido escapar, já que a ocorrência foi aberta apenas para o caso de Teófilo Neto. No entanto, o corpo dele foi encontrado minutos depois, durante a perícia do local, que também encontrou duas mochilas com tabletes de maconha.

 

O pai da vítima afirmou que os dois filhos de Thiago Ferreira estavam na casa da frente onde ocorreu o crime, sendo que o mais velho, de apenas 6 anos de idade, chegou a ver o corpo. Para a Polícia Civil, Teófilo Neto teria morrido apenas por estar ao lado de Thiago Ferreira.