É muita erva! Mais de 155 hectares de maconha são destruídos bem perto da fronteira com Brasil

Após 10 dias de incursões permanentes na Reserva Natural de Morombí, na divisa entre os departamentos de Caaguazú e Canindeyú, próximos à fronteira com Mato Grosso do Sul, culminou com a destruição de 155 hectares plantados com maconha e 49 acampamentos montados pelos narcotraficantes com toda a logística para o processamento de grandes volumes da droga.

Com apoio do Ministério Público do Paraguai, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da Força Aérea realizaram intervenções aéreas e terrestres que permitiram a identificação e destruição das plantações de maconha, bem como de 11,8 mil quilos de maconha picada, 36 prensas, 5 quilos de maconha prensada e 165 quilos de sementes de drogas.

De acordo com cálculos estimados, com todas as ações mencionadas nessa operação, pelo menos 476,8 mil quilos de maconha pronta para comércio foram interceptados e destruídos. Os narcotraficantes tiveram um prejuízo estimado em mais de US$ 14 milhões e esse tipo de operação busca desencorajar a entrada contínua de estruturas criminosas nas reservas naturais, destruindo floresta para a produção de drogas.