Dracco faz um limpa e apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1,2 milhão em Dois Irmãos

Os agentes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil) apreenderam, nesta madrugada, no município de Dois Irmãos do Buriti (MS), uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai avaliada em R$ 1,2 milhão.

A carga estava escondida em uma fazenda e, ao todo, foram encontrados 24,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam carregados em um caminhão.

Os policiais civis chegaram ao local após receber denúncia anônima de que uma pista de pouso da fazenda estava sendo utilizada por narcotraficantes. A pista foi encontrada, mas os policiais constataram que não haviam indícios de movimentação recente no local.

Porém, durante as buscas na propriedade eles encontraram a carga dentro de cigarros na carroceria de um caminhão modelo Mercedes Benz/ L 1313 dentro de um barracão.

Aos policiais os funcionários da fazenda, disseram que pessoas desconhecidas teriam deixado o veículo no local, sob a alegação de problemas mecânicos no caminhão. Os donos da propriedade, ainda segundo as testemunhas, sequer sabiam do ocorrido. Eles ressaltaram que não tinham envolvimento com a quadrilha.

Segundo o Dracco, foram apreendidos 490 caixas de cigarro com 50 maços de cigarros em cada, bem como, aproximadamente 78 pacotes de essências para narguilé; aproximadamente três pacotes de fumo; 28 caixas de papel para cigarro/fumo e ainda três caixas de papel alumínio utilizados em preparo de narguilé.