Dengue provoca mais 3 mortes no Estado e número de óbitos salta para 22 somente neste ano

Mato Grosso do Sul registrou mais três mortes por dengue neste ano e, com isso, a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti já soma 22 óbitos no Estado. Os dados são boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e revelam ainda que as mortes foram nos municípios de Juti, Mundo Novo e Dourados.

As vítimas foram duas idosas, de 83 e 72 anos, com histórico de hipertensão arterial, e uma mulher de 47 anos. As mortes registradas neste ano ocorreram em Três Lagoas (6), Campo Grande (2), Aquidauana (2), Dourados (3), Brasilândia (1), Guia Lopes da Laguna (1), Ribas do Rio Pardo (1), Ivinhema (1), Laguna Carapã (1), Amambai (1) e Naviraí (1), sendo que pela primeira vez foram registrados óbitos na cidade de Juti (1) e Mundo Novo (1).

De acordo com o boletim, Mato Grosso do Sul tem 39.471 casos em análise, 21.161 casos confirmados e 16 óbitos em investigação, o que indica que o número de mortes pelo vírus pode ser superior ao número confirmado. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 72 estão com alta incidência da doença, quando o índice é acima de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Em Campo Grande, os bairros Jardim Noroeste, Portal Caiobá, Chácara dos Poderes, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, Los Angeles, Nova Lima e Jardim Tijuca são os que se encontram em nível crítico, de acordo com mapa de notificações da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais).